Nicolas Maduro participa de uma reunião com membros da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) no Palácio Legislativo Federal em Caracas em 29 de setembro de 2020.
Nicolas Maduro participa de uma reunião com membros da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) no Palácio Legislativo Federal em Caracas em 29 de setembro de 2020.| Foto: Venezuelan Presidency / AFP

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, reiterou nesta quarta-feira (28) que comprar mísseis de longo alcance do Irã parece-lhe uma “grande ideia”. Em entrevista coletiva, Maduro disse que “no devido tempo, analisaremos a oferta iraniana”. O ditador ainda afirmou que a relação entre a Venezuela e a nação persa é uma “fraternidade profunda, espiritual, política e cultural, que já dura muitos anos”.

Na coletiva, o sucessor de Hugo Chávez também reforçou sua vontade de realizar eleições parlamentares na Venezuela em 6 de dezembro, ainda que grande parte da comunidade internacional tenha rejeitado a legitimidade do pleito. A respeito da recusa da União Europeia (UE) em enviar um representante para acompanhar as eleições, o ditador falou que “mais de 300 observadores internacionais para as eleições confirmaram presença na Venezuela”. Esses observadores viriam, segundo Maduro, da Europa, Ásia, África, América Latina e até dos Estados Unidos. O ditador, contudo, não especificou a que organizações esses sujeitos pertenceriam.