Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
África

Mais de cem pessoas morrem no Congo devido a chuvas torrenciais

Número mais recentes apontam que 137 pessoas morreram, 38.787 residências sofreram inundações e 280 casas desabaram na capital Kinshasa (Foto: Reprodução/DW)

Ouça este conteúdo

Pelo menos 137 pessoas morreram nesta terça-feira (13) em consequência das chuvas torrenciais que caíram na capital da República Democrática do Congo (RDC), Kinshasa, informou o Ministério da Saúde Pública da província homônima.

Como resultado das chuvas, um total de 38.787 residências sofreram inundações e 280 casas desabaram, de acordo com dados oficiais.

A comuna de Ngaliema foi a mais atingida e, entre os principais danos materiais causados ​​pelas fortes chuvas, está também o bloqueio da principal via rápida número 1 na altura da comunidade de Matadi Mayo, nos arredores da capital a caminho da província do Congo Central.

Kinshasa, que tem mais de 15 milhões de habitantes, situa-se ao longo da margem sul do rio Congo, o segundo mais extenso da África depois do Nilo, e experimentou um grande desenvolvimento urbano, às vezes acompanhado de construções sem planejamento ou regulamentação.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.