• 07/06/2020 18:03
Reino Unido

Manifestantes enfrentam a polícia em Londres; estátua de Churchill é vandalizada

  • 07/06/2020 18:03
    • Gazeta do Povo
    Manifestantes posam para foto em frente à estátua desfigurada do ex-primeiro-ministro britânico, com as palavras [Churchill] “era um racista” na Parliament Square, centro de Londres, em 7 de junho de 2020.
    Manifestantes posam para foto em frente à estátua desfigurada do ex-primeiro-ministro britânico, com as palavras [Churchill] “era um racista” na Parliament Square, centro de Londres, em 7 de junho de 2020.| Foto: ISABEL INFANTES / AFP

    Neste domingo (7), em Londres, em mais um protesto em solidariedade à morte do americano George Floyd, manifestantes do Black Lives Matter entraram em confronto com a polícia britânica.

    Cressida Dick, comissária da polícia metropolitana, afirmou que, apesar de a maior parte das manifestações ocorrer sem violência, 14 policiais ficaram feridos, dois deles graves. Além dessas ocorrências, a estátua de Winston Churchill, um dos maiores políticos da história do país, foi vandalizada.

    O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nas redes sociais que "as pessoas têm o direito de se manifestar pacificamente". Mas concluiu dizendo que os confrontos com a polícia "são uma traição à causa que pretendem servir. Os responsáveis ​​serão responsabilizados".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.