• 25/08/2020 21:55
25 presos

Manifestantes incendeiam sindicato da polícia em Portland

  • 25/08/2020 21:55
    • Gazeta do Povo
    Bandeira norte-americana é incendiada por manifestantes em Portland.
    Bandeira norte-americana é incendiada por manifestantes em Portland.| Foto: AFP

    Autoridades de Portland, no Noroeste dos Estados Unidos, informaram que 25 pessoas foram presas após confrontos com a polícia local entre a noite de segunda-feira (24) e a manhã de terça-feira (25). Segundo informações da imprensa internacional, manifestantes atearam fogo repetidamente na sede do sindicato da polícia e foram dispersados por oficiais, que lançaram gás lacrimogêneo.

    Saiba tudo sobre os protestos nos Estados Unidos.

    Desde a morte de George Floyd, no fim de maio, em Minneapolis, Portland tem sido alvo de protestos noturnos, muito deles violentos e com pedidos pelo fim da polícia. Nesta terça (25), o presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu em seu Twitter que a governadora do Oregon, Kate Brown, e o prefeito de Portland, Ted Wheeler, deveriam chamar a Guarda Nacional do estado para ajudar. "Eles devem parar de chamar esses anarquistas e agitadores de 'manifestantes pacíficos'. Voltem para o mundo real! O Governo Federal está pronto para acabar com esse problema imediatamente após sua solicitação".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.