Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Domingo de Ramos

Menino é morto e três cristãos são sequestrados em atentado a igreja na Nigéria

Ataque ocorreu no estado de Benue: Nigéria apareceu em sexto lugar na Lista Mundial da Perseguição a Cristãos de 2023 da Portas Abertas (Foto: Divulgação/Portas Abertas)

Ouça este conteúdo

A organização cristã Portas Abertas denunciou um ataque a uma igreja na Nigéria que deixou um menino morto e vários membros da congregação feridos no Domingo de Ramos. Além disso, três foram raptados.

O atentado a tiros e com facões ocorreu na igreja pentecostal Akenawe, onde era realizada uma vigília de oração no domingo (2), no estado nigeriano de Benue. Um menino cristão foi morto e muitos membros ficaram feridos, entre eles o líder da igreja, que foi raptado junto com outros dois cristãos.

Embora as autoridades não tenham confirmado a autoria do ataque, a suspeita é que os fulani, grupo extremista islâmico que atua em vários países africanos, tenha realizado o atentado.

A Portas Abertas também relatou que na terça-feira (4) um grupo não identificado sequestrou oito estudantes de uma escola pública de ensino médio no estado de Kaduna. Ainda não se sabe se os estudantes são cristãos. A Nigéria apareceu em sexto lugar na Lista Mundial da Perseguição a Cristãos de 2023 da Portas Abertas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.