Liz Truss, ministra das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, e o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em reunião do G7, em Liverpool.
Liz Truss, ministra das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, e o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em reunião do G7, em Liverpool.| Foto: Reprodução Twitter

Neste sábado (11), em reunião na cidade de Liverpool, na Inglaterra, os chanceleres dos EUA, França, Itália, Alemanha, Japão, Canadá e Reino Unido apresentaram uma frente contra uma possível invasão russa à Ucrânia. A Rússia, por sua vez, nega ter organizado qualquer agressão.

De acordo com informações da CNN, na noite de sexta-feira (10), Liz Truss, ministra das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, se reuniu com o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e manifestou preocupação com o reforço de tropas da Rússia na fronteira com a Ucrânia. Segundo Blinken, qualquer ataque russo “seria um erro estratégico, com graves consequências”.

No início da reunião, Truss afirmou aos chanceleres que é preciso “ter uma voz mais forte e unida”. “Precisamos nos defender contra as ameaças crescentes de agentes hostis e precisamos nos unir fortemente para enfrentar os agressores que buscam limitar os limites da liberdade e da democracia”, disse a ministra.