• 19/01/2021 17:58
Estados Unidos

Líder republicano no Senado diz que Trump “provocou” multidão que invadiu Capitólio

  • 19/01/2021 17:58
  • PorGazeta do Povo
    O líder da maioria no Senado americano, republicano Mitch McConnell, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em foto de 26 de março de 2019
    O líder da maioria no Senado americano, republicano Mitch McConnell, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em foto de 26 de março de 2019| Foto: Brendan Smialowski / AFP

    O líder da maioria no Senado americano, o republicano Mitch McConnell, disse nesta terça-feira (19) que a multidão que invadiu o Congresso americano em 6 de janeiro foi "provocada" pelo presidente Donald Trump.

    "A multidão foi alimentada com mentiras. Eles foram provocados pelo presidente e por outras pessoas poderosas", disse McConnell no plenário do Senado. O comentário foi feito no momento em que o Senado se prepara para julgar o impeachment do presidente por "incitar insurreição", aprovado pela Câmara. McConnell, senador há 36 anos e grande aliado de Trump, ainda não anunciou como votará no julgamento do impeachment do Senado.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.