Netflix suspende serviço na Rússia; diversas corporações já anunciaram medidas semelhantes
Enquanto os ataques russos se prolongam, Netflix se une a outras grandes corporações, como Apple, Disney e Microsoft, que anunciaram restrições à operação no país| Foto: EFE/ Isaac Esquivel

A partir deste domingo (6), a plataforma de streaming Netflix anunciou que suspenderá seus serviços para cidadãos russos em consequência dos ataques da Rússia contra a Ucrânia. As informações são da agência de notícias Reuters.

No início desta semana, a empresa já havia anunciado a interrupção temporária de todos os projetos e as aquisições na Rússia. Além disso, a Netflix recentemente informou que não adicionaria canais estatais controlados pelo governo russo à plataforma, apesar de haver no país um regulamento que obriga a distribuição de canais apoiados pelo governo do país.

Com a decisão, a empresa se junta a diversas outras grandes corporações que suspenderem suas atividades em solo russo. Ainda neste domingo a rede social TikTok informou o bloqueio parcial de serviços no país e a American Express, empresa de serviços financeiros, anunciou a interrupção de todas as suas operações na Rússia. Empresas como Apple, Disney, Volkswagen, Microsoft, Visa e Mastercard também anunciaram restrições semelhantes nos últimos dias.