Vários afegãos mostram credenciais a forças internacionais para tentar fugir do país em um dos voos da operação de evacuação, no Aeroporto Hamid Karzai, Cabul, Afeganistão, 26 de agosto
Vários afegãos mostram credenciais a forças internacionais para tentar fugir do país em um dos voos da operação de evacuação, no Aeroporto Hamid Karzai, Cabul, Afeganistão, 26 de agosto| Foto: EFE/AKHTER GULFAM

Relatos de uma nova explosão na capital do Afeganistão começaram a ser divulgados por agências de notícias nesta tarde, horas após os atentados reivindicados pelo Estado Islâmico que deixaram pelo menos 60 civis afegãos e 12 militares americanos mortos nesta quinta-feira (26).

A Reuters relatou que duas testemunhas ouviram um estrondo em uma área a cerca de três ou quatro quilômetros do aeroporto internacional de Cabul, pouco antes das 17 horas (horário de Brasília). A agência AFP e a Al Jazeera noticiaram que suas equipes também ouviram um forte estrondo nesta tarde.

Em seguida, um porta-voz do Talibã afirmou que a explosão ouvida momentos antes em Cabul foi uma explosão controlada por forças americanas para destruir munições.