Segundo a Portas Abertas, 49% dos crimes sexuais contra cristãos no ano passado aconteceram na África, a maioria deles na Nigéria
Segundo a Portas Abertas, 49% dos crimes sexuais contra cristãos no ano passado aconteceram na África, a maioria deles na Nigéria| Foto: Portas Abertas

A organização cristã Portas Abertas denunciou que quatro cristãs foram raptadas e estupradas no sul de Kaduna, estado na região central da Nigéria. Segundo o grupo, o ataque ocorreu em 29 de julho, na vila de Angwan Aku, quando homens armados raptaram todas as mulheres que encontraram e as levaram para a cidade vizinha de Kutura.

“Eles invadiram nossa casa e ordenaram que meu marido ficasse no chão, enquanto meu bebê, com menos de um ano, chorava muito. Eles me levaram enquanto eu lutava e implorava pelo meu filho que estava doente. Bateram em mim com um rifle AK47 e me colocaram com as outras meninas raptadas na vila”, contou uma das vítimas à Portas Abertas. As vítimas (a mais nova tem 15 anos e a mais velha, 35) foram violentadas durante horas, segundo os relatos.

Uma fonte da organização disse que ações como esta fazem parte “da estratégia dos extremistas [islâmicos] para destruir as comunidades cristãs”. “Quando não acham homens para matar, violentam as mulheres”, descreveu.

Segundo a Lista Mundial da Perseguição 2022 (LMP) da Portas Abertas, 49% dos crimes sexuais contra cristãos no ano passado aconteceram na África, a maioria deles na Nigéria. O país ocupou o sétimo lugar no ranking dos que mais perseguem cristãos no mundo.