Jornais diários do Reino Unido de 9 de março de 2021 mostram manchetes de primeira página relatando a história da entrevista concedida por Meghan, duquesa de Sussex, esposa do príncipe britânico Harry, duque de Sussex, para Oprah Winfrey, que foi ao ar na emissora britânica ITV.
Jornais diários do Reino Unido de 9 de março de 2021 mostram manchetes de primeira página relatando a história da entrevista concedida por Meghan, duquesa de Sussex, esposa do príncipe britânico Harry, duque de Sussex, para Oprah Winfrey, que foi ao ar na emissora britânica ITV.| Foto: Ben STANSALL / AFP

A repercussão da entrevista que Meghan Markle, esposa do príncipe Harry e duquesa de Sussex, concedeu à apresentadora americana Oprah Winfrey obrigou o Palácio de Buckingham (sede da monarquia inglesa) a fazer uma declaração em nome da rainha Elizabeth II.

“Toda a família fica triste ao saber de quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan. As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular”, afirma a declaração em alusão a revelação de Meghan que havia conversas na família sobre o tom de pele que Archie, filho do casal, teria quando nascesse.

A declaração termina de maneira afetuosa com a família: "Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito amados."