A mídia do Vaticano mostra o Papa Francisco (R) mantendo uma audiência privada semanal transmitida ao vivo na biblioteca do palácio apostólico no Vaticano. Imagem ilustrativa.
A mídia do Vaticano mostra o Papa Francisco (R) mantendo uma audiência privada semanal transmitida ao vivo na biblioteca do palácio apostólico no Vaticano. Imagem ilustrativa.| Foto: Handout / VATICAN MEDIA / AFP

De acordo com a Vatican News, tanto o Papa Francisco como o Papa Emérito Bento XVI foram vacinados contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (14). A campanha de vacinação no Vaticano começou ontem (13).

Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, confirmou a informação: “Posso confirmar que como parte do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano a primeira dose da vacina para a Covid-19 foi administrada ao Papa Francisco e ao Papa emérito”.

Em entrevista ao rede italiana Canale 5, no último domingo, Francisco disse que tomar vacina era uma escolha "ética", porque você está lidando com "sua saúde, com sua vida, mas você também está jogando com a vida de outros".