Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Quarentena

Premiê britânico anuncia restrições nacionais para o Reino Unido conter a Covid-19

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, fala durante uma conferência de imprensa virtual dentro da 10 Downing Street, no centro de Londres, em 31 de outubro de 2020 para anunciar novas restrições de bloqueio. (Foto: Alberto Pezzali / POOL / AFP)

Ouça este conteúdo

Neste sábado (31), Boris Johnson, primeiro ministro do Reino Unido, anunciou novas medidas de restrição para o controle do contágio do novo coronavírus. O país passou neste final de semana o número de 1 milhão de casos e, segundo o médico-chefe do governo, Chris Whitty, os casos diários aproximam-se de 50 mil e em ritmo crescente.

Johnson afirmou que “lojas não essenciais, locais de lazer e entretenimento (incluindo, pubs, bares e restaurantes) estarão todos fechados, apenas funcionando em modo delivery, ou para retirada de mercadorias reservadas previamente. Lojas essenciais permanecerão abertas.” As medidas devem durar inicialmente um mês e se iniciam a partir da próxima quinta-feira.

O país não deve fechar as escolas, mas pede que as pessoas trabalhem de casa. Johnson concluiu afirmando que “não vamos voltar ao bloqueio total de março e abril, mas a mensagem básica a partir de quinta-feira é a mesma: fique em casa, preteja o Sistema Nacional de Saúde e salve vidas”.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.