Volodymyr Zelensky informou que pelo menos 137 ucranianos foram mortos e 316 ficaram feridos no primeiro dia da invasão russa
Volodymyr Zelensky informou que pelo menos 137 ucranianos foram mortos e 316 ficaram feridos no primeiro dia da invasão russa| Foto: EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO

Em vídeo publicado no Facebook, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou que pelo menos 137 ucranianos foram mortos e 316 ficaram feridos no primeiro dia da invasão russa ao país.

No pronunciamento, Zelensky desabafou e disse que os ucranianos estão “sozinhos” na defesa da ex-república soviética. “Perguntei a todos os parceiros de estado se estão conosco. Eles estão conosco, mas não estão prontos para que entremos numa aliança com eles”, afirmou.

“Sou grato a cada estado que nos ajuda concretamente, não apenas com palavras. Mas há um segundo ponto: estamos sozinhos na defesa de nosso estado. Quem está pronto para lutar conosco? Honestamente, não vejo ninguém”, disse Zelensky, que alertou que grupos de “sabotadores” russos já estão em Kiev.