Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coronavírus

Presidente ucraniano testa positivo para Covid-19

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (Imagem: Genya Savilov/AFP). (Foto: )

Ouça este conteúdo

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, testou positivo para a Covid-19. A informação foi dada, primeiramente, pela assessoria de imprensa do chefe de Estado, nesta segunda-feira (9). Depois, ele próprio confirmou, via Twitter, que foi infectado pelo novo coronavírus. A primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, testou positivo para a doença há alguns meses.

“Prometo me isolar, mas continuar trabalhando. Vou superar a Covid-19 como a maioria das pessoas. Vai ficar tudo bem!”, escreveu Zelensky, de 42 anos, na rede social. O presidente da Ucrânia também disse estar se sentindo muito bem e afirmou que está tomando “muitas vitaminas”.

A confirmação da infecção de Zelensky coincide com a aprovação de um plano para impor uma espécie de lockdown aos fins de semana na Ucrânia, com o fechamento de lojas, bares e restaurantes. A antiga república soviética registra, até o momento, 469 mil casos de Covid-19 e 8,7 mil mortes.


Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.