Protesto é o primeiro desde que Gabriel Boric, ex-líder estudantil, assumiu a presidência do país
Protesto é o primeiro desde que Gabriel Boric, ex-líder estudantil, assumiu a presidência do país| Foto: EFE/Alberto Valdés

Um jovem foi baleado durante uma marcha que reuniu milhares de estudantes em Santiago do Chile, na sexta-feira (25). O protesto é o primeiro desde que Gabriel Boric, ex-líder estudantil, assumiu a presidência do país, no último dia 11. Os estudantes universitários foram convocados por diferentes organizações, para exigir mais assistência social diante do aumento do custo de vida.

O disparo contra que atingiu o jovem no tórax foi feito por um policial militar. O vice-secretário do Interior chileno, Manuel Monsalves, prometeu que haverá investigação do caso. Ele informou que a vítima foi para um hospital e era considerada estável. O presidente não havia se pronunciado sobre o caso.

De acordo com a polícia, os agentes que trabalhavam no desvio do trânsito foram atacados por um grupo de pessoas não identificadas. Um policial teria atirado para se defender.

Entre as queixas dos estudantes estava a necessidade de reajuste do cartão de alimentação entregue pelo governo, equivalente a dois dólares por dia. Eles foram recebidos por autoridades do Ministério da Educação.

(Com informações de O Globo)