Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

Maduro sobre 1ª morte por Covid-19 na Venezuela: “foi tarde ao hospital”

maduro coronavírus
Ditador Nicolás Maduro fala sobre o coronavírus na Venezuela (Foto: Marcelo GARCIA /Palácio Miraflores/AFP)

Ouça este conteúdo

A Venezuela registrou a primeira morte por Covid-19 nesta quinta-feira (26), anunciou Delcy Rodríguez, vice-presidente chavista. Segundo ela, a vítima era um homem de 47 anos que tinha "histórico de doença pulmonar". Ele havia sido internado em uma clínica particular em março, onde estava sendo tratado por pneumonia. O diagnóstico positivo para o coronavírus veio há apenas três dias.

Comentando o caso, o ditador Nicolás Maduro disse que o homem morreu porque buscou ajuda em uma clínica muito tarde. "Ele estava com bronquite muito forte. E eles o estavam tratando pelo problema que ele estava tendo. E cuidado, ouça o que eu vou dizer! Ele buscou ir a uma clínica muito tarde", reportou o site Infobae. Maduro acrescentou: "Qualquer pessoa que tenha algum sintoma de alguma coisa deve reportar imediatamente ao Carnê da Pátria, solicitar uma consulta médica, ir ao ambulatório ou hospital. Mas imediatamente!".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.