Foto publicada nas redes sociais mostra o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.
Foto publicada nas redes sociais mostra o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.| Foto: Reprodução/Redes Sociais

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, reuniu-se com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, em Kiev, numa visita à capital ucraniana que não foi divulgada previamente. Numa foto divulgada pela embaixada da Ucrânia em Londres, Johnson e Zelenskiy aparecem sentados com as bandeiras de ambos os países ao fundo. Como legenda, apenas a palavra "surpresa".

O adjunto de Zelenskiy, Andriy Sybyga, também partilhou na rede social Facebook uma fotografia do encontro entre os dois líderes, escrevendo que "a Grã-Bretanha lidera o apoio militar à Ucrânia, a coligação anti-guerra e as sanções contra o agressor russo". É a primeira vez que um líder de um país do G7 visita a Ucrânia desde o início da invasão russa, que começou a 24 de fevereiro.

O primeiro-ministro do Reino Unido disse que foi a Kiev como "uma demonstração de nosso apoio inabalável ao povo da Ucrânia". "Estamos estabelecendo um novo pacote de ajuda financeira e militar que é uma prova de nosso compromisso com a luta de seu país contra a campanha bárbara da Rússia", escreveu Johnson nas redes sociais.