O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, anunciou que contraiu o novo coronavírus
O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, anunciou que contraiu o novo coronavírus| Foto: Dmitry Astakhov / SPUTNIK / AFP

O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, anunciou nesta quinta-feira (30) que recebeu resultado positivo para Covid-19. Em reunião virtual com o presidente Vladimir Putin, Mishustin avisou que passa bem e que está em isolamento.

"Eu devo me isolar e seguir as recomendações médicas, é necessário para proteger os colegas", disse o premiê na videoconferência com Putin, ressaltando que o governo vai continuar funcionando normalmente e que estará em contato com colegas por telefone em todas as questões importantes.

De acordo com a agência russa Tass, Putin assinou uma ordem para que o vice-primeiro-ministro do país, Andrei Belousov, substitua Mishustin enquanto ele se recupera.

Mikhail Mishustin substituiu Dimitri Medvedev no cargo de primeiro-ministro da Rússia em janeiro, como parte de uma ampla reforma no sistema político russo. Antes de ser premiê, Mishustin foi chefe da do Serviço Federal de Impostos e era um nome relativamente desconhecido no país.