Imagem divulgada pelo serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia mostra o lançamento de mísseis na Crimeia.
Imagem divulgada pelo serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia mostra o lançamento de mísseis na Crimeia.| Foto: EFE/EPA/RUSSIAN DEFENCE MINISTRY PRESS SERVICE

O Ministério da Defesa do Reino Unido indicou que as tropas da Rússia na Ucrânia estão "se reorganizando" no norte do território ucraniano, antes de continuar com operações ofensivas "em grande escala". A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) em um relatório de defesa militar.

"O campo de batalha no norte da Ucrânia continua majoritariamente estático, com forças russas realizando, provavelmente, um período de reorganização, antes de continuar com suas operações ofensivas em grande escala", aponta o documento, que foi publicado no Twitter.

O novo relatório de defesa militar diz que "as forças russas estão tentando envolver as ucranianas no leste do país, enquanto avançam em direção a Kharkiv, ao norte, e a Mariupol, ao sul.

Além disso, o documento explica que os efetivos enviados por Moscou "continuam tentando cercar Mykolaiv, ao mesmo tempo em que buscam partir até o oeste, em direção a Odessa".