Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra

Rússia ataca centros de instrução militar na Ucrânia e Zelenskiy pede mais ajuda

Ataque de milícia pró-Rússia em Donetsk: independentemente do desfecho no campo de batalha ucraniano, o que parece certo é que caminhamos para um mundo mais instável e perigoso (Foto: EFE/EPA/ALESSANDRO GUERRA)

Ouça este conteúdo

A Rússia lançou neste domingo (26) um "ataque em massa", com armas de alta precisão e mísseis Kalibr, contra centros de instrução militar no norte e no oeste da Ucrânia, segundo o porta-voz do Ministério da Defesa russo, o general Igor Konashenkov.

As Forças Aeroespaciais de Moscou atacaram centros de formação de Kiev, nas províncias de Chernihiv, Zhitomir e Lviv, fazendo com que "as brigadas de infantaria motorizada 65ª e 66ª e a 46ª brigada aeromóvel das Forças Armadas da Ucrânia perdessem toda sua capacidade combativa", disse ele.

Segundo o porta-voz da Defesa russa, nas últimas 24 horas foram registradas mais de 720 baixas entre as tropas ucranianas.  Na noite de sábado (25), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, pediu, em vídeo, mais assistência militar aos países reunidos no G7 diante do que chamou de "chuva de mísseis" russos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.