Rússia diz que conquistou Kherson, invadiu outras cidades e segue ofensiva à capital
| Foto: EFE

O exército russo informou que conquistou a cidade portuária de Kherson, que fica no sul da Ucrânia. Do outro lado, um assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy disse que a Rússia não conseguiu capturar a cidade de Kherson e que os combates continuam no porto do sul, que fica na foz do rio Dnepr no Mar Negro.

Os ataques também continuam em Kharkiv, no leste do país. Em uma zona residencial da cidade, o ataque russo matou pelo menos oito pessoas. E o bombardeio na praça central tirou a vida de mais dez pessoas, segundo revelou a Ucrânia.

O destino principal da invasão russa é o controle da capital, Kiev. Na última terça-feira (01), o ataque russo atingiu uma torre de televisão ucraniana, matando cinco pessoas e interrompendo por uma hora a transmissão de canais de TV.

Moscou ainda anunciou que as tropas do país se uniram às forças separatistas pró-russas do leste da Ucrânia na costa do Mar de Azov.  A capital ucraniana contabiliza, até agora, 2000 mortes no país, segundo o jornal francês Le Figaro.