• 16/08/2020 20:44
Coronavírus

Rússia espera fabricação em massa de vacina em até um mês

  • 16/08/2020 20:44
  • PorEstadão Conteúdo
    Vacina contra Covid-19 BioNtech e da Pfizer induziu uma resposta imune "robusta" e não provocou efeitos colaterais graves em adultos saudáveis
    Rússia afirma que vacina contra Covid-19 está próxima de ser disponibilizada| Foto: Bigstock

    A polêmica vacina russa contra o novo coronavírus pode entrar em produção de massa para a população até um mês após o lançamento da terceira fase da pesquisa, de acordo com Alexander Gintsburg, diretor da agência que desenvolve a substância no Ministério da Saúde da Rússia. Em entrevista para a agência estatal de notícias TASS, Gintsburg falou que a produção da vacina será feita em paralelo com os estudos, mas que será necessário esse tempo para que a produção atinja patamares de distribuição.

    "No futuro próximo, três a quatro novas fábricas serão lançadas e em dezembro devem ter capacidade de produção de quatro a cinco milhões de doses da vacina", comentou. "Isso vai garantir o montante necessário de vacinas para inocular o país inteiro em nove a 12 meses."

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.