protestos eua
Investigadores trabalham em Tanglewilde Terrace, onde a polícia atirou e matou Michael Forest Reinoehl| Foto: Nathan Howard/Getty Images/AFP

Suspeito de ter baleado e assassinado um ativista de direita durante os protestos em Portland na semana passada, Michael Forest Reinoehl, 48, foi morto por agentes policiais na noite de quinta-feira (3), em Lacey, Washington, enquanto uma força-tarefa tentava prendê-lo, informou o New York Times.

Policias do FBI e do Serviço de Delegados dos Estados Unidos localizaram Reinoehl e tinham um mandado para prendê-lo. "A informação que temos neste momento é que o sujeito estava armado. Houve tiros que foram disparados contra o veículo e o sujeito fugiu do veículo, momento em que mais tiros foram disparados", disse o tenente Ray Brady, xerife do condado de Thurston.

Em uma postagem nas redes sociais, Reinoehl se descreveu como "100% ANTIFA" e sugeriu que as táticas dos contramanifestantes equivaliam à "campanha de guerra". Ele também contou que havia sido baleado em um protesto e que foi citado na justiça por ter uma arma em outra manifestação. Em uma entrevista à revista Vice nesta quinta-feira, Reinoehl, 48, admitiu ter atirado em Aaron Danielson na noite de sábado (29), alegando que o ativista de direita iria esfaquear um amigo dele. "Eu não tive escolha. Quer dizer, eu, eu tive uma escolha. Eu poderia ter sentado lá e assistido eles matarem um amigo meu de cor. Mas eu não faria isso", disse ele.