Polícia relata tiroteio em escola no Tennessee com “vários atingidos”, incluindo policial
| Foto: Reprodução / Twitter / Polícia de Knoxville

Autoridades afirmaram que várias pessoas foram atingidas em um ataque a tiros em escola de ensino médio na cidade de Knoxville, no estado do Tennesse (Estados Unidos), nesta segunda-feira (12). Um policial está entre as vítimas do ataque, segundo a polícia de Knoxville.

Pelo Twitter, o departamento de polícia da cidade informou, por volta das 16h (17h em Brasília), que autoridades estavam no local do crime e que uma investigação está em andamento. Ainda não há confirmação oficial sobre o número de vítimas, a gravidade dos ferimentos ou sobre o que ocorreu exatamente no local.

O jornal local Knox News afirma que um homem jovem foi morto e um policial saiu ferido do ataque, citando fontes da polícia e testemunhas. De acordo com a publicação, o departamento de polícia confirmou a fatalidade em um comunicado enviado por e-mail. Uma fonte disse ao jornal que o policial que atuava na segurança da escola levou um tiro no quadril e passa por cirurgia. Uma pessoa teria sido detida.

O superintendente das Escolas do Condado de Knox, Bob Thomas, afirmou em seguida que um tiroteio ocorreu nesta tarde na Austin-East Magnet High School e que o edifício já estava seguro.

"O edifício da escola já está seguro e os estudantes que não foram envolvidos no incidente foram liberados para suas famílias", disse o superintendente pelo Twitter. "Estamos coletando informações sobre essa situação trágica e daremos informações adicionais assim que possível", acrescentou.