Polícia bloqueou as ruas de acesso ao escritório do FBS em Moscou
Polícia bloqueou as ruas de acesso ao escritório do FBS em Moscou| Foto: Dimitar DILKOFF/AFP

Pelo menos uma pessoa foi morta em um tiroteio perto do escritório do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), no centro de Moscou, nesta quinta-feira (19), segundo informa a imprensa local. O atirador abriu fogo com um fuzil automático na entrada do prédio e foi morto pela polícia. O Ministério da Saúde confirmou que cinco pessoas ficaram feridas.

O FSB, a principal agência sucessora da KGB, descreveu o ataque como um incidente terrorista, segundo a imprensa local. O tiroteio ocorreu horas depois da coletiva de imprensa anual do presidente Vladimir Putin. No momento do ataque, Putin estava em um concerto no Kremlin para celebrar o dia dos trabalhadores do serviço secreto da Rússia

A imprensa russa inicialmente citou um comunicado do FSB que dizia que três atiradores abriram fogo, e todos foram mortos. Mais tarde, o FSB disse que havia apenas um atirador.

"O Centro de Relações Públicas do FSB rejeita alguns relatos da mídia que dizem que três pessoas abriram fogo [...] o atirador estava sozinho", disse um comunicado.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pedestres correndo em pânico e equipes das forças especiais chegando ao local.