• 11/09/2020 18:32
Acordo histórico

Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Bahrein

  • 11/09/2020 18:32
    • Gazeta do Povo
    O presidente dos EUA, Donald Trump, em discurso durante encontro do Conselho de Segurança Nacional em Pentagon City, 21 de agosto
    O presidente dos EUA, Donald Trump, em discurso durante encontro do Conselho de Segurança Nacional em Pentagon City, 21 de agosto.| Foto: Nicholas Kamm / AFP

    Um mês após o histórico acordo entre os Emirados Árabes Unidos e Israel, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (11) mais uma negociação envolvendo o Estado hebreu, desta vez com Bahrein. Em seu Twitter, o republicano escreveu: “Outro avanço HISTÓRICO hoje! Nossos dois GRANDES amigos Israel e o Reino de Bahrein concordam com um Acordo de Paz”.

    Em Israel, o anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. “Cidadãos de Israel, estou comovido em informá-los que hoje à noite chegaremos a outro acordo de paz com outro país árabe, o Bahrein. Este acordo contribui para a paz história com os Emirados Árabes Unidos”, afirmou em comunicado.

    Trump tem trabalhado duramente para normalizar as relações entre Israel e os aliados norte-americanos no Oriente Médio, a fim de conter o Irã – inimigo tanto dos EUA quanto de Israel. O Bahrein compartilha da hostilidade dos dois países em relação a Teerã.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.