O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mais uma vez falou sobre a importância do isolamento social: “Fiquem em casa”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mais uma vez falou sobre a importância do isolamento social: “Fiquem em casa”| Foto: JIM WATSON / AFP

O presidente americano Donald Trump ameaçou cortar a contribuição dos EUA à Organização Mundial da Saúde (OMS). Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), Trump primeiro disse que colocaria uma "suspensão muito poderosa" ao envio de dinheiro americano à organização, mas minutos depois disse que estava apenas analisando a possibilidade de cortar o financiamento à organização.

"Eu não disse que vamos fazer isso, disse que estamos analisando", disse Trump aos jornalistas em sua coletiva diária com a força tarefa de combate ao coronavírus.

O republicano disse que a organização "recebe vastas quantidades de dinheiro dos EUA", e que quer re-examinar a contribuição americana. Trump disse que certos programas da OMS são válidos, mas que a organização cometeu erros - em particular, disse, a oposição à decisão dele de banir viagens da China, segundo a CNN.