O presidente dos EUA, Donald Trump, serve jantar de Ação de Graças a soldados americanos no campo aéreo de Bagram, Afeganistão, em visita surpresa, 28 de novembro de 2019
O presidente dos EUA, Donald Trump, serve jantar de Ação de Graças a soldados americanos no campo aéreo de Bagram, Afeganistão, em visita surpresa, 28 de novembro de 2019| Foto: Olivier Douliery / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama Melania Trump chegaram ao Afeganistão nesta quinta-feira (28) para uma visita surpresa às tropas americanas durante o feriado de Ação de Graças. Essa é a primeira visita de Trump ao país e a segunda de Trump e Melania a tropas americanas em zonas de guerra em outro continente; os dois fizeram uma viagem ao Iraque no Natal do ano passado.

Trump chegou à base aérea de Bagram pouco depois das 20:30 (12:30 em Brasília) e ficou mais de 2:30 em solo. Repórteres foram orientados a manter sigilo sobre a viagem, por questões de segurança.

Cerca de 12 mil militares norte-americanos servem atualmente no Afeganistão, no conflito que teve início com os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA.