Homenagem às vítimas do tiroteio de 4 de agosto em Ohio
Uma vigília à luz de velas foi realizada em Dayton, Ohio, em homenagem àqueles que perderam suas vidas ou foram feridos em um tiroteio em 4 de agosto de 2019| Foto: Megan JELINGER/AFP

Falando sobre os tiroteios que ocorreram em El Paso, no Texas, e em Dayton, em Ohio, neste fim de semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu, nesta segunda-feira (5), que republicanos e democratas se unam para criar uma legislação mais rigorosa para a venda de armas no país, com "fortes verificações de antecedentes". Trump também levantou a possibilidade de atrelar uma nova lei de armas com uma reforma imigratória "desesperadamente necessária", segundo ele.

"Não podemos deixar que os mortos em El Paso, Texas e Dayton, Ohio, morram em vão. Da mesma forma, aqueles tão seriamente feridos. Nós nunca podemos esquecê-los, e aqueles muitos que vieram antes deles. Republicanos e democratas devem se unir e obter fortes verificações de antecedentes, talvez casando essa legislação com uma reforma imigratória desesperadamente necessária. Devemos ter algo bom, se não ótimo, surgir desses dois eventos trágicos!", tuitou Trump.