trump melania covid
Presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-dama Melania Trump| Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP

A Casa Branca divulgou um comunicado do médico do presidente americano Donald Trump sobre o estado de saúde do republicano, que foi diagnosticado com Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (2).

"Trump permanece com fadiga mas está bem disposto", diz a nota, assinada pelo médico Sean Connely. O comunicado informa ainda que o presidente americano recebeu uma dose do coquetel de anticorpos monoclonais da empresa Regeneron, "por precaução", além de zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e aspirina. O tratamento com anticorpos monoclonais ainda está em fase experimental. Os resultados dos testes iniciais da empresa de biotecnologia Regeneron foram divulgados no início desta semana e ainda não passaram por revisão de cientistas independentes. Segundo a empresa, os testes feitos com 275 pacientes indicaram que o tratamento reduz a carga viral e melhora os sintomas dos infectados.

A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, permanece bem e sente apenas "tosse leve e dor de cabeça", afirma a nota. Os outros membros da família do presidente americano tiveram resultados negativo para Covid-19.