O presidente ucraniano expressou insatisfação depois que os líderes dos 27 países descartaram a rápida adesão da Ucrânia à União Europeia.
O presidente ucraniano expressou insatisfação depois que os líderes dos 27 países descartaram a rápida adesão da Ucrânia à União Europeia.| Foto: EFE/EPA/STEPHANIE LECOCQ

"As decisões dos políticos devem coincidir com o humor de seus povos, os povos europeus. A União Europeia deve fazer mais por nós, pela Ucrânia”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em vídeo publicado por ele no Telegram nesta sexta-feira (11). O líder da Ucrânia expressou insatisfação depois que os líderes dos 27 países descartaram a rápida adesão da Ucrânia à União Europeia.

Os chefes de Estado e de governo da UE se reuniram em uma cúpula em Versalhes na quinta-feira (10). O primeiro-ministro holandês Mark Rutte lembrou que não é possível fazer um "procedimento rápido", mas garantiu o interesse da UE em estreitar a relação com o país comandado por Zelensky: “Queremos trabalhar intensamente com a Ucrânia”.