• 12/01/2021 22:30
Estados Unidos

Em carta, Mike Pence diz que não invocará emenda para afastar Trump

  • 12/01/2021 22:30
  • PorGazeta do Povo
    O presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente Mike Pence, em foto de 22 de abril de 2020
    Grupos têm pressionado o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, a invocar a 25ª emenda da Constituição norte-americana para remover o presidente Donald Trump imediatamente do cargo.| Foto: MANDEL NGAN / AFP

    O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, rejeitou nesta terça-feira (12) a possibilidade de invocar a 25ª Emenda Constitucional para remover Donald Trump da presidência, negando o pedido de uma resolução da Câmara elaborada após os tumultos da semana passada na capital americana.

    "Não acredito que tal curso de ação esteja no melhor interesse de nossa nação ou seja consistente com nossa Constituição", escreveu Pence em carta à líder da Câmara, a democrata Nancy Pelosi. "Peço a você e a cada membro do Congresso que evitem ações que possam dividir ainda mais e inflamar as paixões do momento". Com a decisão, a Câmara deve prosseguir com a votação do impeachment de Trump na quarta-feira (13).

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.