Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vírus HIV

Britânico afirma ter se curado de Aids espontaneamente

Um britânico de 24 anos disse ter se transformado no primeiro doente de Aids do mundo a se curar espontaneamente do vírus da doença, disseram neste domingo dois jornais de Londres.

O resultado do exame de Andrew Stimpson, um morador de Londres, deu negativo para Aids em outubro de 2003, um ano depois de médicos terem diagnosticado nele o vírus HIV, segundo o jornaisl "News of the World" e "Mail on Sunday".

Os médicos fizeram o teste duas vezes, porque não acreditaram nos resultados que deram negativo para a doença, No entanto, não conseguiram encontrar o vírus HIV nos exames de sangue, contou Stimpson, que é homossexual e disse ter sido infectado por seu namorado soropositivo.

De acordo com o "News of the World", os especialistas classificam o caso do jovem como "incrível" do ponto de vista médico. Stimpson disse estar a disposição para fazer novos testes para tentar estabelecer o segredo de sua aparente cura sem precedentes.

O jovem disse aos jornais britânicos que enquanto há 34,9 milhões de pessoas no mundo todo com HIV, ele foi o único que conseguiu "controlá-lo, sobreviver e tirá-lo do corpo".

"Para mim isto é incrível, é um milagre. Acho que sou uma das pessoas vivas com mais sorte no mundo", acrescentou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.