Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão diplomática

Brown pede à Rússia para cooperar no caso Litvinenko e justifica expulsões

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, que está em Berlim, voltou a pedir que a Rússia entregue o principal suspeito de assassinato do ex-agente russo Alexander Litvinenko e justificou a decisão de expulsar quatro diplomatas russos de Londres.

"Demonstramos claramente que as autoridades russas deveriam ter cooperado", declarou Brown durante entrevista coletiva à imprensa junto com a chanceler alemã Angela Merkel.

"Queremos a melhor relação possível com a Rússia. Nos entristece ver que a cooperação não tenha acontecido, motivo pelo qual tivemos que adotar a postura que adotamos", disse o primeiro-ministro, referindo-se à iniciativa de expulsar os diplomatas russos.

A Grã-Bretanha expulsará os quatro em represália à negativa de Moscou em extraditar o principal suspeito do envenenamento do ex-agente Alexander Litvinenko, anunciou nesta segunda-feira o ministro britânico das Relações Exteriores, David Miliband.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.