Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Busca submarina por avião da EgyptAir começa “nos próximos dias”

Barco da Marinha Francesa participará das investigações

Egípcios fazem homenagem às 66 vítimas do voo | KHALED DESOUKI/AFP
Egípcios fazem homenagem às 66 vítimas do voo (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)

A campanha de buscas submarinas para localizar os destroços e a caixa-preta do avião Airbus A320 da EgyptAir começa “nos próximos dias”, anunciou o Escritório de Investigação e Análise (BEA) nesta quinta-feira (26).

O avião desapareceu no dia 19 de maio, na costa egípcia, com 66 pessoas a bordo. Entre elas, estavam 30 egípcios e 15 franceses.

“Uma campanha de investigações submarinas se inicia nos próximos dias, com a chegada do navio hidrográfico Laplace, da Marinha Francesa, à região do acidente”, indicou a BEA, que participa da investigação com as autoridades egípcias, em um comunicado.

Dois investigadores da BEA estão a bordo da embarcação, que atracou hoje em Porto Vecchio, na Córsega.

O barco é equipado com um sistema especializado em localizar caixas-pretas. São três Detector 6000, da empresa francesa Alseamar, um “sistema de imersão para ouvir o sinal” desses equipamentos, que contêm os registros de voo.

As autoridades egípcias serão as encarregadas da investigação de segurança, “que pilotarão as operações de investigações submarinas”.

O voo MS804, que ia de Paris a Cairo, caiu no mar por razões desconhecidas, entre Creta e a costa norte do Egito. Entre as vítimas também há dois iraquianos e dois canadenses, assim como cidadãos de Argélia, Bélgica, Grã-Bretanha, Chade, Portugal, Arábia Saudita e Sudão. A tripulação era de sete pessoas e três agentes de segurança.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.