• Carregando...

Banido da última convenção republicana devido a seus baixos índices de popularidade e culpado em larga medida pela falta de rumo do partido, o ex-presidente George W. Bush recebeu desta vez um convite para discursar -mas em vídeo.

Para evitar maiores constrangimentos, porém, o tema do vídeo foi Bush pai, que governou o país entre 1989 e 1993 e perdeu sua tentativa de reeleição para o ex-presidente Bill Clinton. A homenagem deu espaço até à inspirada imitação que o comediante Dana Carvey fazia do Bush mais velho no programa "Saturday Night Live". Ao lado da família - a mãe, Barbara, e a mulher, Laura, também estrelam o clipe- ele endossou Mitt Romney como candidato republicano, um movimento que o partido evitara com o então candidato John McCain em 2008.

Hoje, porém, os republicanos parecem já se sentir seguros o suficiente para receber de volta o ex-presidente, dada a queda na aprovação de Barack Obama, atualmente em torno de 45% (a de Bush no fim do governo pairava em 20%). No filmete, o ex-presidente faz piadas sobre seu potencial de gafes em eventos oficiais, lembrando-se de quando o pai o levou em um jantar de Estado com o russo Vladimir Putin e ele teve medo de cometer uma trapalhada.

Mas as piadas parecem ter tido pouco efeito. A plateia permaneceu muda nos momentos em que Bush falava. Além de um polido aplauso em homenagem a Bush pai no fim, a única aplaudida da família foi a ex-primeira-dama, Laura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]