Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Bush defende escuta telefônica na luta contra o terrorismo

Washington (EFE) – O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fechou seu contato deste ano com a imprensa concedendo uma entrevista coletiva em que defendeu a espionagem de cidadãos norte-americanos suspeitos de ligação com o terrorismo. Nas muitas entrevistas deste ano, Bush quis responder à insatisfação dos cidadãos com a guerra no Iraque e à queda de sua popularidade.

Quando parecia que a estratégia dava resultado e sua popularidade estava se recuperando, vieram à tona, pelo jornal The New York Times, informações de que Bush autorizou pessoalmente a interceptação de comunicações entre os EUA e o exterior sem a permissão judicial. O fato o colocou novamente na defensiva.

Bush deixou claro que não se arrepende e afirmou que não suspenderá as escutas, garantindo que continuará aprovando esse tipo de espionagem "enquanto houver a ameaça terrorista contra as vidas de cidadãos norte-americanos". Irritado e taxativo em suas respostas, Bush garantiu que, ao passar por cima dos tribunais neste caso, usou apenas a autoridade que lhe cabe como presidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.