• Carregando...
Ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush teria apalpado nádegas de adolescente em evento na CIA | JIM CHAPIN/AFP
Ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush teria apalpado nádegas de adolescente em evento na CIA| Foto: JIM CHAPIN/AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, o Bush pai, hoje com 93 anos, foi acusado de apalpar uma adolescente de apenas 16 anos de idade. O caso teria ocorrido em 2003, quando o político tinha então 79 anos.  Está é a sexta acusação de assédio sexual contra o ex- presidente que veio à tona nos últimos dias. 

A denúncia foi feita à revista Time, por Roslyn Corrigan. Ela contou que o assédio teria ocorrido durante um evento no escritório da agência de inteligência americana CIA, em Woodlands, no Texas. Ela e a mãe, Sari Young, teriam ido até o local. Na época, o pai de Roslyn trabalhava para o órgão. 

Leia também: Após denúncias de assédio sexual, diretor decide ‘apagar’ Kevin Spacey de filme

Ao posar para uma foto, ao lado do então presidente dos Estados Unidos, Roslyn teria tido as nádegas tocas por Bush. “Minha reação inicial foi absoluto terror. Eu estava muito, muito confusa”, disse ela, em entrevista à Time. 

Após o incidente, Roslyn contou que não sabia como reagir por se tratar do presidente dos Estados Unidos. Ela apenas olhou para sua mãe e ficou em choque. 

O porta-voz de Bush, Jim McGrath, não negou as alegações. Ele afirmou que “o presidente pede desculpas por qualquer pessoa que ele tenha ofendido durante uma foto”. 

Entre as mulheres que denunciaram Bush pai está a atriz americana Heather Lind. Segundo ela, Bush a tocou “de maneira inapropriada” enquanto fazia uma piada obscena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]