• Carregando...
Foto de outubro de 2018 mostra um caça F-35 da Força Aérea do Japão que participava de uma revisão militar. Um caça F-35 japonês com um piloto a bordo desapareceu do radar durante uma missão de treinamento sobre o Pacífico, 9 de abril, segundo o ministério da Defesa. Foto: Kazuhiro Nogi / AFP
Foto de outubro de 2018 mostra um caça F-35 da Força Aérea do Japão que participava de uma revisão militar. Um caça F-35 japonês com um piloto a bordo desapareceu do radar durante uma missão de treinamento sobre o Pacífico, 9 de abril, segundo o ministério da Defesa. Foto: Kazuhiro Nogi / AFP| Foto:

A Força Aérea do Japão informou nesta terça-feira (9) que perdeu contato com um de seus caças furtivos Lockheed Martin F-35 que voava sobre o Oceano Pacífico perto do norte do Japão, segundo a imprensa internacional.

O caça participava de uma missão de treinamento com outros três F-35 quanto o contato foi perdido.

O contato com a aeronave foi perdido por volta de 19:30 no horário local (10:30 no horário de Brasília), cerca de 30 minutos depois da decolagem da base aérea de Misawa. O Exército iniciou uma operação de busca da aeronave desaparecida e o piloto. Os outros 12 caças do mesmo modelo estão impedidos de voar.

O caça de fabricação americana é um dos mais modernos do mundo. A primeira esquadra japonesa de caças F-35 do Japão tinha acabado de entrar em operação na base aérea de Misawa, no dia 26 de março, segundo o site The Diplomat. O governo japonês planeja comprar 87 unidades desse modelo para modernizar a sua defesa aérea, enquanto o poder militar da China cresce.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]