Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Prisão forçada"

Cachorro fica preso em toca de coelho por 25 dias

Cão Jake só conseguiu sair da toca porque perdeu peso. "É incrível que ele sobreviveu", afirmou a proprietária

Jill e Rick Thomas seguram seu cão de estimação Jake, que ficou preso por 25 dias em uma toca de coelho | Reprodução/Telegraph
Jill e Rick Thomas seguram seu cão de estimação Jake, que ficou preso por 25 dias em uma toca de coelho (Foto: Reprodução/Telegraph)

O cão da raça jack russell chamado Jake ficou preso por 25 dias após entrar em um buraco atrás de um coelho. O animal de estimação do casal britânico Jill e Rick Thomas ficou preso na toca, pois não conseguia sair por ser muito grande, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".

Os proprietários do animal chegaram a fazer uma campanha para tentar encontrá-lo. Como perdeu peso durante o período em que ficou preso na toca, o cão Jake conseguiu atravessar o túnel cavado pelo coelho e saiu do outro lado do buraco.

De acordo com o "Daily Telegraph", Jill e Rick Thomas ficaram surpresos com o fato de seu cão ter sobrevivido. "Estamos muito felizes de tê-lo em casa. É incrível que ele sobreviveu. Ele estava muito magro, mas muito feliz", afirmou Jill, de 52 anos.

Segundo ela, seu marido estava passeando com o cão quando o animal desapareceu. Ele tinha sido visto próximo a um buraco de coelho. O casal acredita que Jake perdeu um quarto de seu peso (cerca de 2 quilos) durante a "prisão forçada".

Quando o casal já não tinha mais esperanças de encontrá-lo, Jake foi achado por um agricultor a 500 metros de distância do local de onde sumiu. Segundo o jornal, o agricultor ligou para a família, pois havia ouvido falar sobre o desaparecimento do cachorro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.