• Carregando...
Nesta quarta-feira (21), Zuckerberg adimitiu que o Facebook cometeu erros e disse que a empresa passará por mudanças | JIM WATSON/AFP
Nesta quarta-feira (21), Zuckerberg adimitiu que o Facebook cometeu erros e disse que a empresa passará por mudanças| Foto: JIM WATSON/AFP

Os líderes do Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, pediram ao executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, que preste depoimento sobre um escândalo envolvendo a empresa de análise de dados Cambridge Analytica, que tem ligações com a campanha de Donald Trump.  

Leia mais: Vazam emails entre Facebook e Cambridge Analytica

O republicano Greg Walden (Oregon) e o democrata Frank Pallone (Nova Jersey) disseram, em um comunicado, que "as últimas revelações sobre o uso do Facebook e a segurança dos dados de usuários levantam muitas preocupações sérias de proteção ao consumidor". Além disso, eles alegam que muitas perguntas ficaram sem resposta após o escândalo.  

Leia mais: Zuckerberg admite erros e anuncia mudanças no Facebook

A declaração dos dois vem um dia depois de Zuckerberg afirmar à CNN que estaria "feliz" em depor no Congresso. Os legisladores dizem que trabalharão com o Facebook e com Zuckerberg para definir data e hora "no futuro próximo".

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]