• Carregando...
Campanha de Trump perde último recurso contra resultados na Pensilvânia
| Foto: AFP

A equipe jurídica do presidente Donald Trump sofreu mais uma derrota na Justiça nesta sexta-feira (27), quando um tribunal federal de apelações da Filadélfia rejeitou o último esforço da campanha para contestar os resultados das eleições no Estado da Pensilvânia.

Os advogados de Trump prometeram apelar para a Suprema Corte. "Eleições livres e justas são a força vital de nossa democracia. As acusações de injustiça são graves. Mas chamar uma eleição de injusta não faz dela injusta. As acusações exigem alegações específicas e, em seguida, provas. Não temos nenhum dos dois aqui", escreveu o juiz do 3º Circuito Stephanos Bibas que integra o painel de três magistrados.

O caso foi discutido na semana passada em um tribunal inferior pelo advogado de Trump Rudy Giuliani que insistiu durante cinco horas de argumentação oral que a eleição presidencial de 2020 foi marcada por fraude generalizada na Pensilvânia.

As autoridades da Pensilvânia já certificaram sua contagem de votos na última segunda-feira (23) dando vitória para Joe Biden.

Trump disse esperar que a Suprema Corte intervenha na disputa como fez em 2000, quando sua decisão de interromper a recontagem na Flórida deu a eleição ao republicano George W. Bush.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]