Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque

Canadá amplia buscas por suspeito de matar 3 policiais

Justin Bourque, 24 anos, tem sido o alvo de uma caçada policial desde a noite de quarta-feira, após três policiais terem sido mortos e outros dois levados ao hospital

Foto postada em uma rede social mostra o momento em que ocorreu um tiroteio entre o atirador e policiais | EFE/Matt Arsenault-Laundromatt
Foto postada em uma rede social mostra o momento em que ocorreu um tiroteio entre o atirador e policiais (Foto: EFE/Matt Arsenault-Laundromatt)

A polícia canadense ampliou uma caçada na cidade de Moncton, nesta quinta-feira (5), atrás de um homem armado com um rifle e que usava roupas camufladas, um dia após três policiais terem sido mortos e dois outros, feridos.

A polícia cercou uma grande área ao norte da cidade e alertou residentes para que fiquem dentro de suas casas. Um grande carro blindado da polícia entrou na área na manhã desta quinta-feira.

Habitantes da pequena cidade de 70 mil pessoas na província de New Brunswick, costa leste do país, foram orientados a não publicar na Internet as locações de autoridades policiais, temendo que isso estivesse ajudando o homem.

Justin Bourque, 24 anos, tem sido o alvo de uma caçada policial desde a noite de quarta-feira, após três policiais terem sido mortos e outros dois levados ao hospital - acredita-se que não corram risco de vida.

A imprensa local publicou uma fotografia de um homem em roupa de camuflagem e carregando um rifle. A Reuters não pôde imediatamente autenticar a foto.

Episódios como esse são raros no Canadá, que possui regras mais rígidas para posse de armas do que, por exemplo, os Estados Unidos, e as mortes provocaram grande comoção nas mídias sociais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.