Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Resgate

Canadense é encontrada viva após três dias sob a neve

"Foi um milagre, sem dúvidas", afirmou o marido. Ela havia desaparecido na sexta-feira (19)

Dois resgates marcaram a véspera do Natal. No Canadá, uma mulher foi encontrada com vida depois de passar três dias debaixo de quase 60 centímetros de neve. À noite, chegou a fazer -16ºC.

A mulher, de 55 anos, foi levada ao hospital em estado crítico, mas está estável. "Foi um milagre, não há dúvidas sobre isto", afirmou David Molnar, marido da vítima. "Se alguém tiver uma explicação melhor do que esta, de como alguém sobrevive a 72 horas a temperaturas entre 10 e 15 graus negativos sem estar com roupa adequada, eu sou todo ouvidos. Minha teoria é que Deus ajudou", completou ele, casado há 33 anos.

Um cachorro especializado em resgate na neve foi quem encontrou Donna Molnar perto de Ancaster, em Ontario. Consciente, ela usava apenas uma jaqueta e sofria hiportemia.

Segundo a polícia, a temperatura onde Molnar ficou por tanto tempo foi de 2 graus.

O marido havia dado queixa sobre o desaparecimento na noite de sexta-feira, quando ela não voltou após dizer que iria para um shopping. O carro dela foi encontrado no sábado perto de uma área rural de Hamilton.

EUA

Na terça-feira, nos Estados Unidos, o rompimento de uma tubulação inundou uma estrada perto de Washington e formou uma forte correnteza. Quinze carros foram arrastados (veja mais ao lado).

Com a ajuda de um helicóptero, os bombeiros resgataram uma criança e a mãe. Outras duas pessoas foram salvas em um bote. O frio era de -8ºC.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.