• Carregando...

O advogado do cantor de hip hop Wyclef Jean disse nesta terça que o artista vai apelar aos tribunais haitianos, à comissão eleitoral do país e até mesmo a monitores eleitorais internacionais para ter seu nome incluído na lista de candidatos da eleição presidencial de 28 de novembro.

Durante uma conversa com jornalistas, Jean Renel Senatus disse que seu cliente "quer levar este caso até o fim". Jean, que nasceu no Haiti e foi para Nova York com sua família quando tinha nove anos, afirma que cumpre os requisitos de residência para concorrer ao cargo. Na semana passada, o comitê eleitoral barrou a candidatura de Jean sem dar explicações.

Embora Jean e seus advogados tenham dito que vão apelar ao tribunal, os documentos para a apelação não foram preenchidos. Não está claro sequer se uma apelação é possível pelas leis haitianas, já que a comissão eleitoral disse que não há mecanismo legal para esse tipo de procedimento.

Em declaração feita a uma rádio em creole - uma das línguas oficiais do Haiti - Jean disse que a comissão eleitoral usou de "trapaça" ao rejeitar sua candidatura e pediu que seus partidários se mobilizem contra a decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]