Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Liga dos Campeões

Caos na França: polícia prende mais de 100 por ataques violentos após título do PSG

Polícia em ação enquanto torcedores do PSG comemoram a vitória do time na final da Liga dos Campeões, em Paris, França (Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON)

Ouça este conteúdo

O Paris Saint-Germain (PSG) conquistou um título inédito na Liga dos Campeões neste sábado (31) ao derrotar o Inter de Milão no estádio Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. No entanto, as comemorações nas ruas de Paris foram interrompidas por confrontos de torcedores com a polícia, o que gerou um verdadeiro caos na França, com dezenas de prisões, segundo a imprensa local.

As autoridades francesas informaram que dois carros chegaram a ser incendiados perto do Parc des Princes, o estádio usado pelo PSG, e bombeiros foram enviados a vários regiões de Paris para combater as chamas. Mais de 80 prisões foram registradas pelo jornal Le Monde, enquanto a agência Reuters disse que mais de 100 já haviam sido detidos.

O ministro do Interior da França, Bruno Retailleu, divulgou um pronunciamento no X dizendo que "bárbaros" saíram às ruas para cometer crimes enquanto os "verdadeiros torcedores" comemoravam o título. "Pedi às forças de segurança interna que reagissem vigorosamente a esses abusos", disse o ministro.

"É insuportável que não seja possível festejar sem temer a selvageria de uma minoria de bandidos que não respeita nada", acrescentou.

O jornal francês informou que jovens armados com bombas de fumaça tentaram invadir a linha de trem Porte de Saint-Cloud, antes de serem repelidos por policiais da brigada motorizada.

Torcedores também depredaram espaços públicos durante confrontos com a polícia. Na Champs Elysees, abrigos de ônibus foram destruídos.

Cerca de 5.400 policiais foram mobilizados pela cidade para fiscalizar as comemorações pós-jogo. Os agentes usaram gás lacrimogêneo e canhões de água para tentar manter a ordem na capital francesa.

O jornal alemão Bild também informou que confrontos entre torcedores dois dois times foram registrados em Munique após a partida da Liga dos Campeões.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.