
Ouça este conteúdo
Os cardeais que buscarão o sucessor do papa Francisco no conclave que começa na tarde desta quarta-feira (7) se reuniram na Capela Paulina do Vaticano, pouco antes de entrarem na Capela Sistina.
Esta capela monumental, construída e decorada durante o reinado de Paulo III (1535-1549), faz parte do Palácio Apostólico e está localizada no primeiro andar, a poucos metros da Capela Sistina, separadas apenas por uma grande galeria conhecida como Sala Regia.
Os 133 cardeais de todo o mundo convocados para eleger o sucessor de Francisco marcharão por ali até serem confinados na Capela Sistina para a primeira votação.
Os cardeais marcharão em procissão, entoando as ladainhas e o canto Veni Creator, com o qual invocam a ação do Espírito Santo em suas deliberações.
Também participarão da procissão os secretários dos cardeais, mestres de cerimônias papais, diáconos e prelados, que deverão deixar o local quando as reuniões começarem.
A entrada na Capela Sistina está marcada para às 16h30 (horário local, 11h30 de Brasília) e ocorrerá ainda esta tarde a primeira votação, cujo resultado é esperado às 19h (14h de Brasília).
VEJA TAMBÉM:
Conteúdo editado por: Isabella de Paula



