Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraguai

Carregamento de 237 toneladas de maconha é destruído no nordeste do Paraguai

Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) informou em comunicado que durante a incursão também foram destruídos vários centros de produção e armazenamento da droga, que é destinada majoritariamente ao mercado brasileiro

Agentes antidrogas do Paraguai destruíram 237 toneladas de cultivos de maconha em uma operação de dez dias na região de Capitán Bado, no departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil, anunciou neste domingo uma fonte oficial.

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) informou em comunicado que durante a incursão também foram destruídos vários centros de produção e armazenamento da droga, que é destinada majoritariamente ao mercado brasileiro.

Na região que foi alvo da operação foram descobertos 79 hectares de plantações, acrescentou o relatório, que estimou em 237 toneladas a produção retirada de circulação, o que equivale a um prejuízo econômico de cerca de US$ 7 milhões.

A Senad prevê realizar outras operações similares nas demais áreas de cultivo de maconha de Amambay, Canindeyú e San Pedro, aponta o texto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.