Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Europa

Carro invade área de pedestres em cidade na Alemanha e mata duas pessoas

A rua Grimmaische, na região central de Leipzig, local do ataque desta segunda-feira (4) (Foto: Lukas Beck/Wikimedia Commons)

Ouça este conteúdo

Ao menos duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas após um carro ter invadido uma área de circulação de pedestres na cidade de Leipzig, no leste da Alemanha, nesta segunda-feira (4).

Segundo informações da agência DW, a tragédia ocorreu na rua Grimmaische, uma via comercial que liga a Igreja de São Nicolau e a Universidade de Leipzig à chamada Praça do Mercado.

O motorista foi detido, mas seu nome ainda não foi divulgado. “É chocante. Tudo o que posso fazer agora é expressar minha solidariedade às famílias das vítimas”, disse o prefeito de Leipzig, Burkhard Jung, em declarações à imprensa. “Todo o resto dependerá do trabalho da polícia e das autoridades investigadoras.”

A Alemanha tem registrado vários casos de ataques em locais públicos. Em março de 2025, um atropelamento em massa na cidade de Mannheim resultou na morte de duas pessoas; outras 14 ficaram feridas. Alexander Scheuermann, autor do ataque, tinha histórico de participação em grupos de extrema direita.

Em maio de 2024, também em Mannheim, um refugiado afegão matou um policial e feriu outras cinco pessoas num ataque a faca.

No mesmo ano, em agosto, três pessoas foram mortas e oito ficaram feridas em outro ataque a faca durante um festival na cidade de Solingen. Um refugiado sírio foi preso e o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

Nestes três casos, os acusados foram condenados à prisão perpétua.

VEJA TAMBÉM:

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.